Um pouco sobre cabelo e auto estima

Antes de mais nada já peço desculpas pelo tamanho do post, precisava desabafar um pouco.

Esse post não vai ser resenha, não vai ser esmalte vim aqui pra conversar um pouco sobre cabelo.
Há pouco mais de um ano atrás eu fui obrigada a cortar o meu cabelo curto. Sim obrigada. No dia da minha formatura fui em um salão e fiz um penteado com cachos lindos, o cabeleireiro usou a chapinha para fazer. No dia eu tive a impressão que a chapinha ficava muito tempo “parada” no cabelo mas confiei no profissional já que era muito indicado na cidade. Sai de lá e meu cabelo estava lindo.
No dia seguinte o meu cabelo estava completamente espigado. Ridículo. Eu escovava ele e ele ficava completamente seco, alguns minutos depois ele ia armando e ficava cada vez mais ridículo, nunca tinha visto algo parecido voltei lá tive que tirar completamente o comprimento do meu cabelo, mais de dois palmos, ficou super curto. Além de ter que pagar novamente pelo corte ainda ouvi que a culpa era do meu cabelo não estar suficientemente hidratado.

Traumatizei completamente naquele dia, eu gostava tanto e cabelos longos e meu cabelo ficou curto praticamente a força.
De certa forma foi bom, aprendi que temos que pensar muito bem o que fazer no cabelo e com quem, e o lado bom dessa história toda é que meu cabelo pode crescer novamente e bem mais saudável.
Hoje faz mais ou menos 1 ano e 4 meses que isso aconteceu, desde então eu não tive coragem de corta-lo novamente, o prolema é que ele cresceu torto e eu precisava arrumar isso. Nessa segunda-feira aproveitei para ir junto com a minha mãe a cabeleireira dela, expliquei que eu gostava do meu cabelo comprido e que queria somente ajustar as pontas pedi se seria melhor em V ou Reto e ela me disse que em V tiraria demais. Pedi que ela fizesse o corte que menos tirasse cabelo e ela o cortou “arredondado“.
Sai de lá com o cabelo curto na frente e comprido atrás, cheguei em casa aos prantos. Jurei que não cortaria meu cabelo mais por um ano.
Não que ele esteja curto como da ultima vez atrás está relativamente comprido mas na frente diminuiu muito e é somente essa parte que eu vejo no espelho… Ou seja a minha impressão é dele curtíssimo.

Certa vez li em um blog que não me recordo que o cabelo faz parte de 80% da auto estima da mulher, hoje tive certeza disso.
Nós mulheres sabemos o quanto o nosso cabelo, maquiagem, roupas dentro outras coisas são importantes para nossa auto estima, e hoje eu vi como isso me afetou.

Nesses momentos a gente acha tão idiota a frase “cabelo cresce” claro que cresce mas você faz idéia do quanto isso demora?
Chorei muito ao chegar em casa mas isso não vai fazer o meu cabelo crescer, agora irei aprender a gostar dele aos poucos e recuperar minha auto estima. Não deixem que as pessoas lhes digam que é besteira, só nos sabemos como isso é importante e nos afeta.

Como disse meu namorado “ Chora, faz bem, em alguns dias você vai se acostumar e não vai ser tão ruim

Agora é aceitar e esperar, pretendo usar o Tônico de Alho e quem sabe mais pra frente trazer resenhas bacanas de produtos para o cabelo.
Um pequeno desabafo apenas.

Se alguém se interessar aqui uma foto antes de ir ao salão e uma depois. Não é uma diferença absurda e muitos podem julgar exagero, mas sou uma pessoa super apegada com cabelo e levei tanto tempo pra deixa-lo crescer…

11146122_10202850719867794_275531568_n

Desculpem pela qualidade das fotos, a última foi no improviso.

Beijos,
Dani.

Talvez você goste de

11 Comentários

  1. Cara eu acho que morreria se isso acontecesse comigo, meu cabelo é enorme. Mas que bom que está tudo voltando ao normal kkk e não corte viu!?kkkk bjkas ótima semana e só não segui seu blog, por que não achei onde, pois não saio daqui kkkk mas a fan page curti. bjkas

  2. Nossa eu também ficaria aos prantos, meu cabelo batia quase no meu bumbum, ai por conta da chapinha em excesso ele veio para na nuca, fiquei muito mal messmoo, não dava nem vontade de sair de casa =/ , e a solução que achei foi usar aplique, nossa a alto estima voltou com força, vou usar até ele crescer dinovo ;x , o que devemos ter agora é paciência … Força liindaa!! beijos…

    ♥ New post ♥ -> https://jhenyfersantanna.blogspot.com

  3. Eu também sou super apegada ao meu cabelo, só deixei ele curto uma vez e meio que me arrependi pois meu rosto é redondo e não ficou muito legal. Meu cabelo tá bem detonado por causa de chapinha e agora eu estou deixando ele “respirar”, mas tenho que ir logo num cabeleireiro pq tá bem feio. Sei como tu deve ter se sentido quando cortou, mas olha, cabelo cresce! E seu cabelo é lindo assim como você !!!
    Adorei teu blog e já estou seguindo, beijos. Yás 🙂
    https://urocky.wordpress.com

  4. Ai Daniiiii >__< Eu tbm adoro cabelo comprido, um absurdo o "profissional" que você foi querer colocar a culpa no seu cabelo! Mas saiba que vc fica linda de qualquer jeito tá :3 Faz um post com as suas mudanças de cor capilares *-*

    Beeeijos, Lari <3

    1. Oi Thamires, tudo bem?
      Então eu nem sempre uso a mesma marca ou tom, vario entre a 7.4 e a 8.4, e entre Alfaparf e Yamá, da última vez foi a 8.4 da Alfaparf 🙂
      Beijos e obrigada pela sua visita!

  5. Oi Dani, comigo foi praticamente assim também, fui no cabeleireiro e disse corte só as pontas, resultado? ele DESTRUIU meu cabelo, ficou muito mais curto, muito mesmo, sempre tive o cabelo na cintura, agora está um palmo abaixo do ombro, e posso dizer, NUNCA MAIS deixo alguém mexer no meu cabelo.

    1. Caroline, só deus sabe quanto chorei naquele dia :/
      Isso é horrível né? Mas fica calma, por mais que a gente deteste ouvir “cabelo cresce” o que podemos fazer é esperar… Nesse meio tempo eu usei vários produtos de crescimento, tem até um shampoo que teve post aqui no blog que me ajudou bastante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *